Trocas e Devoluções
A ARTHLUX mantém uma política de troca com lastro no Código de Defesa do Consumidor, e presta total assistência nas compras realizadas na sua loja.
Veja as situações em que podem ser feitas:
1 - DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA
A Devolução por desistência só será aceita quando:
1.1 - A solicitação deve ser feita através do e-mail arthlux@hotmail.com em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor;
1.2 - Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;
1.3 - O produto deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios e manuais.
2 - DEVOLUÇÃO DE PRODUTO SEM DEFEITO
Se por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, pode ser trocada por outra, para isto basta seguir rigorosamente as orientações citadas nos itens 1.1, 1.2 e 1.3 acima.
3 - DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua seu valor original, a ARTHLUX se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, forem constatados danos por manuseio ou transporte, ou ainda, for verificada qualquer outra irregularidade, deverá o comprador entrar em contato IMEDIATAMENTE através do e-mail arthlux@hotmail.com relatando o ocorrido.
OBSERVAÇÃO: A encomenda não deverá ser aceita, caso sua embalagem apresente violação.
O custo de coleta do produto para troca de cada pedido, é de responsabilidade do comprador.
Para fazer a devolução de produto para troca por defeito, siga rigorosamente os seguintes passos:
3.1 - Solicite a devolução em nossa central de relacionamento através do e-mail arthlux@hotmail.com, apontando o defeito;
3.2 - Coloque o produto em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios e manuais, e embale para o transporte;
3.3 - Aguarde coleta ou instrução de transporte ou envio, conforme acordado com a nossa central de relacionamento.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, NÃO serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que emitirão o laudo final.
O prazo médio para conclusão é de 30 dias, após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
LAUDO FAVORÁVEL: O cliente terá como solução: 1) o produto com o defeito sanado; 2) Um produto novo em substituição; 3) Terá o crédito em nossa loja no valor da compra; ou 4) O reembolso do valor pago pelo produto, excluindo-se o valor do frete.
LAUDO DESFAVORÁVEL: O produto será devolvido ao cliente com o Laudo da Reprovação, sem direito de substituição. Sendo o valor do frete por conta do comprador.
ITENS DE REPROVAÇÃO
- Ausência de Defeito (não constatação do defeito apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
A restituição do valor pago do produto se dará quando:
- a mercadoria for devolvida obedecendo rigorosamente as condições acima descritas;
- obter laudo favorável;
- em até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria; e
- sempre através da mesma forma de pagamento utilizada pelo comprador: Mercado Pago, Pagseguro, e similares, cartão de crédito, depósito, etc. ... sempre considerando as políticas e prazos de cada um desses prestadores de serviços.
- não haverá, em hipótese alguma, restituição do valor do frete.
Veja as situações em que podem ser feitas:
1 - DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA
A Devolução por desistência só será aceita quando:
1.1 - A solicitação deve ser feita através do e-mail arthlux@hotmail.com em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor;
1.2 - Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;
1.3 - O produto deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios e manuais.
2 - DEVOLUÇÃO DE PRODUTO SEM DEFEITO
Se por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, pode ser trocada por outra, para isto basta seguir rigorosamente as orientações citadas nos itens 1.1, 1.2 e 1.3 acima.
3 - DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua seu valor original, a ARTHLUX se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, forem constatados danos por manuseio ou transporte, ou ainda, for verificada qualquer outra irregularidade, deverá o comprador entrar em contato IMEDIATAMENTE através do e-mail arthlux@hotmail.com relatando o ocorrido.
OBSERVAÇÃO: A encomenda não deverá ser aceita, caso sua embalagem apresente violação.
O custo de coleta do produto para troca de cada pedido, é de responsabilidade do comprador.
Para fazer a devolução de produto para troca por defeito, siga rigorosamente os seguintes passos:
3.1 - Solicite a devolução em nossa central de relacionamento através do e-mail arthlux@hotmail.com, apontando o defeito;
3.2 - Coloque o produto em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios e manuais, e embale para o transporte;
3.3 - Aguarde coleta ou instrução de transporte ou envio, conforme acordado com a nossa central de relacionamento.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, NÃO serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que emitirão o laudo final.
O prazo médio para conclusão é de 30 dias, após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
LAUDO FAVORÁVEL: O cliente terá como solução: 1) o produto com o defeito sanado; 2) Um produto novo em substituição; 3) Terá o crédito em nossa loja no valor da compra; ou 4) O reembolso do valor pago pelo produto, excluindo-se o valor do frete.
LAUDO DESFAVORÁVEL: O produto será devolvido ao cliente com o Laudo da Reprovação, sem direito de substituição. Sendo o valor do frete por conta do comprador.
ITENS DE REPROVAÇÃO
- Ausência de Defeito (não constatação do defeito apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
A restituição do valor pago do produto se dará quando:
- a mercadoria for devolvida obedecendo rigorosamente as condições acima descritas;
- obter laudo favorável;
- em até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria; e
- sempre através da mesma forma de pagamento utilizada pelo comprador: Mercado Pago, Pagseguro, e similares, cartão de crédito, depósito, etc. ... sempre considerando as políticas e prazos de cada um desses prestadores de serviços.
- não haverá, em hipótese alguma, restituição do valor do frete.